quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Voltando...

Valeu a Pena!!!

"Estamos encerrando nossa viagem 2010.

Passamos pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Foi com muita emoção que mais uma vez podemos estar neste lugar maravilhoso e agradecer a proteção Divina que recebemos durante todo o percurso.

Estamos cansados, não é fácil comandar um grupo de adolescentes, durante tantos dias, cada um com suas peculiaridades, mas é muito gratificante perceber o crescimento nas relações entre esse grupo. Realmente é um aprendizado para a vida. O conhecimento adquirido nem se fala, as fotos postadas no blog revelam parte do que se pode conhecer numa viagem destas.

Um agradecimento especial ao professor Meickel que proporcionou aos familiares, amigos e escola, este acompanhamento pelo blog. Percebemos que foi muito importante para as famílias estar acompanhando e postando comentários. Ouvir os comentários durante a viagem também se tornou um momento muito especial e aguardado por todos.

Aproveitamos para agradecer a colaboração da professora Tânia, que com o seu conhecimento em história e geografia esteve sempre auxiliando para um aprendizado ainda maior. (ps: o chimarrão da Tânia é muito bom...)

Agradecemos a todos que colaboraram para que esta viagem se realizasse. Um agradecimento especial à Diretora Cecília, Secretário João e a Tia Vera...

Um abraço já saudoso das coordenadoras Carla e Valéria."


"Aproveitamos para reiterar as palavras das coordenadoras sobre esta viagem e sua importância e explanar um pouco do que acompanhamos na mesma.

As fotos, os locais, tudo muito lindo e agradável, mas só quem está aqui, acompanhando de perto o esforço e dedicação dos professores responsáveis, principalmente das coordenadoras Carla e Valéria, sabe o quão difícil e trabalhoso é organizar esta viagem, pois não se para um segundo sequer, organizando, agendando, horários, guias, café, almoço, janta... enfim, pense em sair para uma viagem de 18 dias com 43 filhos... então... não tem descanso não, até o dormir é com um olho aberto.

Gostaria de colocar que as fotos tiradas e publicadas no blog, na maioria das vezes os alunos nem percebiam que estavam sendo tiradas, pois a proposta era de mostrar como eles estavam agindo e sua interação nos locais visitados, daí algumas fotos com eles de costas. (evitando as tradicionais poses)

A viagem é um marco na vida destes alunos, pois além de todo o conhecimento proporcionado pela viagem, eles aprenderam a conhecer a si mesmos.

Abraço a todos.

Professor Meickel e professora Tânia"









3 comentários:

Unknown disse...

ADOREI ACOMPANHAR A VIAGEM DE VCS! FIQUEI MARAVILHADA COM TUDO, PRINCIPALMENTE EM VER MEUS PEQUENOS JÁ TÃO GRANDES E LINDOS! PARABÉNS E FELICIDADES! ATÉ LOGO
Prof Stela

Anônimo disse...

Queridas profes! Sei que sem a incansável disposição de vocês esta viagem seria inviável. Me emociono ao ler o blog e imagino o quanto devem estar cansados. Sei também que meus filhos, Aquiles e este ano o Augusto, cresceram muito com tal viagem. Estou com muita saudades. Até breve. Bj.

Mylena disse...

Nossa amei todo isso!!!

As fotos os textos e ver meu mano de novo foi o máximo, pois já estávamos morrendo de saudades! Hehehhe

Muito obrigado a todos os professores, guias, motoristas e etc...

Por cuidar bem deles

Beijos Mylena - mana do Lennon