sábado, 23 de outubro de 2010

Olá pessoal!!!
O primeiro local a ser visitado na cidade de Ouro Preto foi a Igreja de São Francisco, que foi considerada uma das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. A próxima atração foi o Restaurante Casa dos Contos, instalado na senzala de um autêntico casarão do século XVIII, que preserva duas das maiores riquezas de Minas: A beleza arquitetônica e a tradicional comida mineira, servida em panelas de pedra. E em tachos de cobre, os deliciosos doces caseiros com queijos de Minas.
Após este almoço maravilhoso, visitamos o Museu da Inconfidência Mineira, local este que conta um pouco da história de Ouro Preto na época de Tiradentes.
A Casa dos Contos foi a próxima atração. Essa casa serviu na época do auge da extração de ouro como casa de arrecadação tributária,
Posteriormente fomos a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, que é a igreja mais rica em detalhes do Brasil e a 2ª mais rica em ouro do país.
A mina de extração de ouro foi o último local em Ouro Preto que visitamos, pois essa também contribuiu muito para a aprendizagem sobre a história do desenvolvimento do Brasil.























14 comentários:

Anônimo disse...

Galerinha, cansaram muito hoje? Muita ladeira pra subir e descer né?! E igreja então, afff heheheh Mas vale muito a pena!
Aproveitem pra comer bem ai em Minas Gerais hein, comida boa que nem aí só quando voltarem pra Lajeado! hehe

Maninha (Bruna Theisen), aproveite muito! Final de semana em Lajeado sem você em casa não tem graça! Estamos sentindo muito sua falta!

Fique com Deus
Te amamos

Muitos beijos da mãe e da mana.

Miria disse...

Obrigada ao professor Meickel pela oportunidade , pois sem ele não poderíamos ver os rostos de nossos filhos e isso é importantíssimo, pois a saudade já é grande. Beijão também as professoras Tania, Valéria e Carla
por ser com certeza mães provisórias.
Beijão a todos que Deus os guie.( Mãe do Lennon)

Anônimo disse...

estamos torcendo por vocês, todos com muitas saudades, com essa escola meio vazia, boa viagem e ano que vem é a gente :)
beijos 7ª série!

Aquiles Johann disse...

guurizada
essa viagem deve ta boa, mas podem ter certeza, o melhor ainda ta por vir, praiera e pa, aproveitem, avacalhem (as professoras vao fica loca cmg qdo verem isso) HAHAHA
curtam isso ae pq depois vcs vao quere faze tudo de novo, dai nao vai mais da
abrass

Anônimo disse...

Olá. Vocês realmente estão vivendo e curtindo um grande sonho. Apoveitem ao máximo. É ótimo saber que todos estão bem. Um abraço especial nas incansáveis guerreiras Valéria e Carla. Um bj no Augusto e um abraço pro Vanderlei, que deve estar mais deslumbrado que nunca. Tatinha.

Anônimo disse...

Estamos curtindo a viagem junto com vocês!!! Quase dá pra sentir o gostinho da comida mineira!!!Bjs e Abraços... Dju Family

silvana (mãe scariot) disse...

Ola gurizada! como foi o domingo? Só pra scariot e o vanderlei saber o nosso domingo foi muuuuito legal o rodeio tava pra la de bom (sentimos falta de vcs)assim q eu souber o resultado avisso bj

Anônimo disse...

oi. porque não atualizarão a pagina estou preocupada. beijos... bianca e flavio vasconcellos

Adilson Johann disse...

E aí povo! Lajeado tudo ótimo. Curtam bem. A viagem é única. Para ficar na história!
Beijo a todos.
Profes, Se precisarem alguma coisa do banco, me liguem.
Adilson

Anônimo disse...

Olá pessoal, então já chegaram na Bahia,
não esqueçam de usar protetor,
ah, e eu não tive a minha parceira de sábado!!!!!!

Grenal sem a Fê não tem graça..
Beijos da Dinda da Fê.

Anônimo disse...

oi galarinha mais ou menos, ta todo mundo acompanhando a viagem por aqui, parabéns pela organização, o grenal de 2x2 pro Inter, esamos curtindo junto todos os momentos.beijos da familia da fê.

ROSANI E MIRIAN disse...

OI TURMA ESTAMOS ACOMPANHANDO VOCÊS
PELO BLOG, MUITO MARAVILHADOS COM AS FOTOS. APROVEITEM BASTANTE...
BEIJOS SAUDADES!!!!!!!!!
DA AMIGA MIRIAN E DA MÃE ROSANI.

guilherme Eckert disse...

curtam bastante a viageeem; aproveitem mesmo, pq é só qdo voltamos que se damos conta de que podíamos ter feito mais coisa.. abrção a todoos. fiquem com deus, tudo de melhor..

abrção pro renan meu bruxo - é nóix

ROBERTA disse...

E ai filha como está se sentindo um ano mais velha, e que lugar para passar o seu aniversário hen. Aproveite cada momemto deste tão maravilhoso dia,estou com saudades muitos beijos. Te amo Roberta.
Da mamãe.