quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia de FEIRA LIVRE


Terça-feira, dia 29, foi o Dia da FEIRA LIVRE na escola. Quem promoveu o evento foram as turmas dos 7º anos.
      Na feira, que aconteceu no turno da manhã e da tarde, alunos comercializaram diversos produtos como artesanato, doces, salgados, feitos por eles mesmo.


     A feira livre acontece anualmente. A ideia deste evento surgiu a partir de um estudo da disciplina de história, professora Iliana, sobre A idade média  e as feiras medievais. Nos organizamos e montamos grupos para a feirinha, decidimos o nome, o que iríamos vender e os preços.

     "Estávamos ansiosos para ver se iríamos vender, se iria dar lucro... Todos dos meu grupo participaram e tentaram se dedicar ao máximo. Conseguimos vender bastante  e gostei de ter a experiência de atender crianças, mexer com o dinheiro, pude ter noção de como é o mercado e o comércio" diz Carolina C.

     Laura comenta que os preparativos do grupo para a feira começaram com semanas de antecedência e que ficou muito feliz por ter dado tudo certo e por ter rendido lucro que no final foi dividido igualmente entre os componentes do grupo.

     A feira nos faz ter organização, vontade, paciência, salienta Mariana mas que nada se compara com a diversão e o aprendizadoque tiveram.


A feira foi um SUCESSO. 
Parabéns aos 7º anos pelo empenho e dedicação!!!







2 comentários:

**Pietra** disse...

Foi muito legal essa Feira Livre,ADOREI!!!!

**Pietra** disse...

Eu ADOREI esta Feira Livre...