terça-feira, 27 de abril de 2010

City Tour em Lajeado

Os alunos da 8ª série participaram do tão esperado City Tour. Este consiste em mais uma ação do projeto “Conhecendo o Brasil”. Além de várias atividades que já estão em andamento em todas as áreas de estudo, nas disciplinas de história e geografia foi realizado um City Tour pelos Bairros de Lajeado.

Neste passeio foi enfatizado a história de cada bairro, origem do nome, visitação a locais importantes como: Marco Histórico, Paredão, Ponte de Ferro, Área Industrial, Florestal Alimentos e outros.

Nosso passeio teve saída no próprio Bairro Carneiros (onde se situa a escola) seguindo pelos bairros: Universitário, Santo André, Campestre, Planalto, Igrejinha, Olarias, Centenário, Imigrante, Conventos, Bom Pastor, Montanha, Moinhos, Moinhos D’Água, São Bento, Floresta, Nações, Jardim do Cedro, Santo Antônio, Morro 25, Conservas, Centro, Hidráulica, Alto do Parque, São Cristóvão, Americano e Florestal.

Os alunos registraram todo o passeio com fotos e anotações. As informações foram passadas pela professora Tânia Beatriz Dahlen. Ainda acompanharam o passeio a professora Silvana(08/04) e professoras Marivani e Márcia(15/04).

Os alunos concluíram que todos os bairros estão bem servidos em termos de Escolas, Postos de Saúde e Escolas de Educação Infantil.

Nossa tarde diferente foi muito produtiva e podemos conhecer nosso município através de uma visão Histórica/Geográfica.


Algumas opiniões





Um comentário:

Anônimo disse...

Sou uma aluna. Adorei o City Tour aprendi muitas coisas com ele e além disso foi divertido. É muito bom fazer coisas diferentes, não ficar só na sala de aula. Temos que explorar tudo que está ao nosso alcançe, sair da monotonia.