quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Volta as aulas

O grupo docente da EMEF Porto Novo participou nos dias 04 e 05 de agosto do Encontro de Formação Continuada para Professores da Rede Municipal de Lajeado. Na oportunidade foram oferecidas palestras sobre diferentes temas e os professores apresentaram projetos desenvolvidos na escola.
O primeiro relato trata-se de um apanhado geral das ações desenvolvidas até o momento no Projeto Semente, que tem como seu eixo central o trabalho voltado ao resgate de valores humanos, com vistas à responsabilidade e ao compromisso de ser cidadão.
O projeto vem sendo desenvolvido no decorrer de 2008 e envolve toda a comunidade escolar.



O segundo relato faz referência ao projeto “Prevenção é a solução, Agrinho mostrando o caminho.” Neste foram abordados vários aspectos referentes a saúde, especialmente no que se refere a importância da prevenção para garantia de uma melhor qualidade de vida.O trabalho foi desenvolvido no ano de 2007 pela 4ª série, turma 42 e coordenado pela professora Stela Simone Bresciani.


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante os projetos desenvolvidos em 2008, eles envolvem alunos e comunidade como um todo. Parabéns aos professores, que fazem desta escola um local prazeroso e construtor do saber.
Deisi e Jair (pais)