quarta-feira, 9 de abril de 2008

Aniversário da Escola

Há muito tempo atrás, pelo Rio Taquari, chegaram os primeiros imigrantes açorianos para povoarem o atual município de Lajeado. Perto do lugar conhecido como Paredão construíram casas e um pequeno porto, donde chegavam e partiam barcos com pessoas e mercadorias.
Os anos se passaram...1900... 1950... Lajeado cresceu, cresceu. E em 1991 nossa escola nasceu. Primeiramente instalada nos prédios da Universidade, com o nome de Escola Municipal de 1º Grau Junto a FATES.
Com o passar do tempo e o crescimento da Univates, em 2004 nossa escola ganhou novo prédio, novo endereço e precisava de um novo nome. Então inventaram um concurso entre os alunos.
Com a idéia de homenagear o antigo Porto de Carneiros e criar outro porto, um Porto do Saber, surgiu o nome vencedor: Porto Novo.A fundação da escola aconteceu no dia 08 de abril de 1991, portanto nossa escola está completando seus 17 anos.
Colaboração Profª Luciana Pedó

Um comentário:

Unknown disse...

Fui aluno dessa escola já no seu primeiro ano de vida e só trago boas lembranças. Do aprendizado, gincanas, viagem das oitavas, merendas, atividades extras... Nossa, dificilmente paramos para olhar pra trás e ver tudo o que já foi construído. Acaba de passar um filme na minha cabeça ao ler este blog. Certamente muito do que sou hoje e ainda serei devo à formação inicial obtida na Porto Novo.
Abraços!