quinta-feira, 13 de setembro de 2007

XVI Gincana - Música pela Vida

A nossa escola viveu momentos de muita emoção e alegria com a 16ª edição da Gincana promovida pelo Grêmio Estudantil da E.M.E.F. Porto Novo, que esse ano teve como tema “Música pela Vida”.
As atividades tiveram início no mês de julho com a formação de oito equipes, integrando alunos de 5ª a 8ª série. Cada equipe escolheu sua cor e nome, sendo esta, uma das primeiras tarefas. A coordenação geral da Gincana ficou a cargo das professoras Valéria B. Kirst, Tânia B. Dahlen, Rosane E. A. Klein e os componentes do Grêmio Estudantil, Melina e Ana Paula.

Abaixo a tabela com as equipes e seus líderes.
Uma das tarefas que mais movimentou a Gincana foi a que mobilizou pais e alunos. Uniram esforços o Projeto Pais Presentes e a Tribo Nativos na trilha do Meio Ambiente para realização desta tarefa que referia-se ao embelezamento da escola.

Equipe Vermelha - Viva e Deixe Viver

Equipe Laranja - I Love Earth

Limpeza do muro antes da tarefa... pais e alunos com a mão na massa!!! Equipes em ação... Equipe Verde - Verde Esperança

Equipe Marron - Enquanto Houver Sol
Equipe Amarela - U2

Equipe Lilás - Greenday

Equipe Azul - Hip Hop is Blue

Equipe Rosa - Life Green Após a tarefa de embelezamento, mais três dias de integração, esforço, criatividade e responsabilidade, enriqueceram a Gincana. Tarefas esportivas, recreativas, sociais, artísticas e culturais mobilizaram toda a escola!!!

Professoras caracterizadas conforme estudantes dos anos 60, homenagearam alunos pelo dia do estudante, com poesias criadas pelas equipes.

Tarefa que divertiu muito os gincaneiros. Cover do "Rei do Rock" - Elvis Presley
mais Elvis..
Olhem eles aí...
Grêmio Estudantil confraternizando com os Elvis...
Candidatas a gatinha GEPN 2007
Candidatos a gatinho GEPN 2007
Gatinha e Gatinho 2007... Ágata e Natan
Melhor Torcida - Equipe Laranja
Equipe Vencedora da Gincana - Equipe Amarela
Alguns outros momentos da Gincana 2007

Um comentário:

Stela disse...

O domingo pode estar cinzento, porém sempre há fatos e alegrias para iluminar nosso dia, como também nosso coração. As atividades da "nossa escola Porto Novo" nos orgulham pelo envolvimento de toda comunidade escolar, bem como o grande crescimento, em todos os aspectos, dos nossos educandos. Cada vez me sinto mais honrada e satisfeita em trabalhar e fazer minha pequena contribuição para este maravilhoso mundo de conhecimento e aprendizagem!!
Parabéns aos gincaneiros e toda a coordenação da gincana.

Prof. Stela